28 de fevereiro de 2010

Bom dia, Tristeza

Maysa Monjardim, de longe a minha cantora de
música brasileira favorita. Não foi por causa da
minissérie que a Rede Globo exibiu entre 5 e
19 de janeiro do ano passado, e nem somente
por sua linda voz. Ainda me lembro quando o
meu pai me deu um cd da novela setentista
"Estúpido Cupido" que tinha a dramática canção
"Meu mundo caiu" na trilha sonora, levei um
tempo pra considerá-la um hino da minha vida.
No meu aniversário de 15 anos, ganhei uma
biografia jornalística dela da minha melhor amiga,
e apesar de levar uns meses pra chegar ao
fim da 247ª página, pude concluir com a
maior certeza que ela era a mulher da minha
vida. Cada linha que terminava, era como
se estivesse lendo minha própria descrição.
Hoje ela esá no pedestal das mulheres da
minha vida, tanto pela sua voz, sua intensidade
e principalmente, pela sua personalidade ímpar.

Maysa morreu em 1977, num acidente na
Ponte Rio-Niterói, tinha apenas 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário