Sinopse: Uma pianista de concerto acaba de perder o homem
com quem vivia há muitos anos. A filha, que está casada há
alguns anos com um pastor e vive numa pequena cidade da
Noruega, pede à mãe que a visite. Durante alguns dias, as
duas mulheres confrontam-se. Umas vezes sentem repulsa
pela outra, outras vezes procuram a sua companhia. Mas o
encontro será crucial para o futuro de ambas. O que está
em causa nessa relação é obrigatoriamente o amor:
a presença e a ausência do amor, o desejo do amor, as
mentiras do amor, o amor deformado, e o amor como
a nossa única esperança para sobreviver.
Uma das cenas mais intrigantes que eu já vi. O olhar de ódio, amargura
ou admiração que a filha Eva (Liv Ullmann) sente enquanto a mãe Charlotte
(Ingrid Bergman) lhe mostra como tocar piano direito. É um filme ótimo para
discutir relações mãe-filha, e ter paixão pela arte de tocar piano. "Sonata"
é uma produção sueco-franco-alemã de 1978, dirigida por Ingmar Bergman.
é uma produção sueco-franco-alemã de 1978, dirigida por Ingmar Bergman.
Anotei na lista de filmes para assistir. Depois de vê-lo poderei contar minha opinião concreta mas, por hora, posso dizer que criei grande expectativa, com base na resenha e no vídeo do youtube. Agora é só arrumar um tempo e ver, rer.
ResponderExcluirescreve d+ hein em pode ser jornalista da veja kk
ResponderExcluir