Se a vida te oferecer um prato de dor, engula-o com gosto.
Mas engula-o com prazer, pois a sobremesa sempre é mais
interessante. Talvez doa no começo, sim, a dor realmente
tem um gosto péssimo, vem com um tempero envenenado
que pode causar sérios danos ao seu coração. Vai latejar
feito uma louca, vai te subornar a fazer o que ela tanto
deseja, irá te tirar o sono e tentar te tirar a vida. Mas não,
você será mais forte que ela. Lutarás com unhas e dentes
pra que ela não te roube mais um sorriso, serás abastecido
com aquilo que és, não com o que ela quer que você seja.
É hora de sonhar mais, afinal as estrelas irão brilhar mais
para que teus olhos se percam na imensidão astral que o
Universo desenha pra você continuar acreditar que não está
só. Por mais que as tempestades insistam em te afundar,
nada te atingirás, nada será capaz de saquear tua felicidade.
Talvez o cabelo fique um pouco rebelde, as unhas roídas,
as horas mais longas e os cigarros de menos, mas talvez
ainda te reste um pouco de brilho no olhar, nuvens que
outrora cinzas, agora surgirão vistosas, brancas, prontas
pra confortar teu corpo num passeio por entre os túmulos
que você enterrou, ainda serás capaz de dançar contigo
mesmo, numa valsa sem fim, no castelo de cristal que
você tanto sonhava uns anos atrás. Mesmo que a dor se
faça de amiga, suspeite. Não queira expelir o veneno com
mais veneno. Embora seja tarde demais, desacredite em
relógios calendários horóscopos mapas astrais ampulhetas,
o Tempo não foi feito pra ser visto, mas sentido. Quem sabe
acorde com certa rouquidão no dia seguinte, mas tudo bem,
sempre poderás contar com um delicioso chá de morango.
Se a vida te oferecer um prato de dor, troque o pedido.
Ineressante! Esse texto foi bem profundo, muito bem feito!
ResponderExcluiré a constatação que no final, as únicas coisas que insistem em nos acompanhar são nossas expectativas
ResponderExcluir