28 de janeiro de 2011

Cinema: "O Discurso do Rei"

Sim, é uma produção ousada, muito bem feita e com um elenco extremamente capacitado, mas não consegui sentir totalmente a grandeza e o poderil da Coroa britânica, que é tratada no filme, pois acho fundamental numa história onde se tem um rei, contar como e onde ele vive. Pareceu-me que a direção do filme se ateve, sobretudo, no problema que a personagem de Colin Firth tinha, e deixou escapar detalhes que poderiam ter sido oportunos em dados momentos. É interessante a maleabilidade que o Colin tem, mas a personagem que ele fez em "Mamma Mia!" (2008) ainda é a minha favorita, e digo isso não só como eterno fã do musical. Um dos pontos fortes do filme é a participação de Geoffrey Rush, que conseguiu dar vida a uma personagem impávida e cética, mas no fundo, um tanto sentimental. Até o momento, dos indicados ao Oscar, só vi este e "Cisne Negro", e se fosse pra apontar um favorito, escolheria a segunda opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário