
E lá se foram eles, os tão cobiçados dezesseis anos já se foram. Não vou bancar uma de experiente homem vivido, até porque os dezesseis estão fresquinhos ainda, mas já é uma sensação gostosa e nostálgica essa coisa de se tornar mais velho. Não sei o que esperar desses dezessete, na verdade, acho que não devo esperar nada. Sabe aquela velha história de "não espere, deixe que as coisas acontecem naturalmente" ? Então. Acho que não sou capaz de não esperar certas coisas que se foram e podem não voltar mais, acho que é difícil pra todo mundo, mas sempre tem uns que possuem uma garganta mais "espaçosa" e conseguem engolir essas coisas com mais facilidade. Tenho percebido, aos poucos, que o nosso tempo por aqui é curto. Um dia, a mãe acorda o filho dorminhoco e passa o tempo, o filho toma rumo, diz que vai ser livre, que vai arriscar a sorte e pede a última benção pra mãe. Um tempo depois, três despertadores fazem o trabalho daquela mãezinha que sorria, mesmo sabendo que os dedos estavam escorregadios e não poderiam segurar aquela pequena mãozinha para sempre. E a vida continua, com ou sem mão pra segurar, ela continua, árdua e exigente. Adeus aos meus dezesseis anos que não voltam mais.
Ótimo texto, will, homem vivido vai levar até a vestucidade, haha. Isso pra qualquer pessoa, né.
ResponderExcluirVamos aproveitar enquanto ainda somos jovens!
Te adoro, baby.
E viva seus 17 anos, com muita felicidade!
Beijos, Ana.