
Enfim, o tão esperado dia da "festa da Democracia" chegou. Bom,
convenhamos que "Brasil" e "democracia" não cabem na mesma frase,
mas fazer o que. Enquanto buscamos essa tão comentada "democracia",
notamos o surgimento de pessoas dispostas a tornar essa palavra um
pouco mais real e viva na história desse país. No dia 16 de agosto de
2009, comentei aqui mesmo sobre o lançamento da ex-Ministra do Meio
Ambiente à presidência da República. Hoje, ela está lá, nas bandeiras
por toda a cidade, nos noticiários tendenciosos, nas páginas de revistas
e jornais, e na urna eletrônica como candidata para trazer a democracia
de volta para o Brasil. Na verdade, acho que a democracia nunca deu as
caras por aqui, e talvez seja hora ideal de convidá-la para reinar por aqui.
O interessante de Marina é a criação de um estilo totalmente fora do
padrão, esse espírito de lançar uma candidata de uma região esquecida
do país e que, quando é lembrada, só fala dos passarinhos em extinção
e da floresta que é devastada cada dia que pelo olho gordo dos
malditos latifundiários e posseiros. O Brasil não vai mudar, pode tomar
pó Royal na economia e crescer à moda chinesa, mas sempre vai seguir
os mesmos passos, passos que nunca foram destrados. O Brasil não
vai mudar da noite pro dia, não com discursos poéticos e promessas tolas.
Sempre é hora de acordar, só basta escolher o despertador certo.
Gustavo:
ResponderExcluirBom, não me leve a mal, mas acredito que o "deboche" com os planos da candidatura da Marina não fazem nenhum sentido. Se o senhor acha dispensável o cuidado extremo com o meio ambiente, então convido-o a refletir melhor sobre isso, já que se pararmos para pensar por pouco tempo, veremos que toda a vida nesse planeta, inclusive a nossa, depende inteiramente da diversidade das espécies. De nada adianta fabulosos planos de metas se não houver sustentabilidade, não concorda? Obviamente, não se pode deixar todas as outras questões de lado, deve haver um equilíbrio. Bem, quanto ao resto do texto, é absolutamente verdade.
Talvez eu tenha entendido tudo errado, mas mesmo assim achei apropriado comentar sobre isso... Acho que fiquei meio paranóico em relação a certas coisas, então d
(continuando)
ResponderExcluir...então desde já lamento por qualquer incompreensão.
Imagina! Haha. Na verdade, em nenhum momento me coloquei contra a candidatura de Marina, pelo contrário, inclusive votei nela. O meu "deboche" foi para a democracia que não existe nesse país.
ResponderExcluir