Hoje, domingo de eleições, dia decisivo na história do
Brasil. Mesmo evitando tanto, negando tanto, temos
de escolher aquele que mais se identifica com o perfil
dessa nação grandinha, com duzentos milhões de bocas
pra alimentar, meio bagunçada, mas bem encaminhada.
Escolhi um trecho de uma das minhas músicas favoritas da
Elis Regina, pra expressar o que eu acho que falta no país:
renovação. Talvez nós sejamos os únicos mediadores disso.
Elis Regina, pra expressar o que eu acho que falta no país:
renovação. Talvez nós sejamos os únicos mediadores disso.

(...)
Nunca mais teu pai falou: "She's leaving home"
E meteu o pé na estrada "like a Rolling Stone"
Nunca mais você buscou sua menina
Para correr no seu carro, loucura, chiclete e som
Nunca mais você saiu à rua em grupo reunido
O dedo em V, cabelo ao vento
Amor e flor, quede o cartaz?
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
Você não sente, não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era novo, jovem
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário