
Ser feliz ao acordar, sem se esforçar para isso.
Acordei com essa frase na cabeça, pra quem sabe aplicá-la numa dessas
manhãs vazias que costumo ter. Talvez um dia eu acabe descobrindo que
um primeiro sorriso, por causa de um passarinho que bica a janela ou pela
manchete sensacionalista do programa de rádio, sempre atrai algum outro
sorriso. O negócio mesmo é sorrir, não existe lei, legislação, convenção
cultural que não permita fazer isso e que tenha alguma retaliação. Do jeito
que as coisas andam, o jeito é fechar os olhos e fingir que ali, sem nenhuma
obrigação, a felicidade se toma da bica e se respira mesmo estando asfixiado.
A primavera está quente, os dias parecem mais curtos e as noites intensas.
Não demora a chegada do verão que aquecerá corações gelados, viciados
em agosto, nicotina e cafeína. Não demora, embora pareça o contrário.
Ser feliz ao acordar, sem se esforçar para isso.
Dormirei com essa frase na cabeça.
Gustavo:
ResponderExcluirSensacional, uma verdadeira "ode à simplicidade".