
Sem dúvidas, um dos melhores livros que eu tive a oportunidade de ler.
Sabe aquele tipo de livro que não merece ser provado, mas devorado ?
Pois então. A forma despadronizada e repetitiva que Chico Buarque usa,
consegue provocar o leitor, deixando-o cada vez mais esfomeado a cada
página virada. Mesmo moribundo, encravado numa cama de hospital
e morando na periferia, a personagem principal mantém a finesse
e suas exigências dos tempos em que vivia num casarão requintado,
onde viu dia após dia, a decadência de sua família de descendentes
da nobreza europeia. Sua desilusão amorosa prova que por trás de
sua máscara de arrogância e prepotência, havia sim, um homem
Sabe aquele tipo de livro que não merece ser provado, mas devorado ?
Pois então. A forma despadronizada e repetitiva que Chico Buarque usa,
consegue provocar o leitor, deixando-o cada vez mais esfomeado a cada
página virada. Mesmo moribundo, encravado numa cama de hospital
e morando na periferia, a personagem principal mantém a finesse
e suas exigências dos tempos em que vivia num casarão requintado,
onde viu dia após dia, a decadência de sua família de descendentes
da nobreza europeia. Sua desilusão amorosa prova que por trás de
sua máscara de arrogância e prepotência, havia sim, um homem
apaixonado que faria loucuras para fazer da amada uma princesa,
uma rainha. Extremamente profundo, sem ser apelativo e piegas.
uma rainha. Extremamente profundo, sem ser apelativo e piegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário