1 de outubro de 2010

Literatura: Chico Buarque


Sem dúvidas, um dos melhores livros que eu tive a oportunidade de ler.
Sabe aquele tipo de livro que não merece ser provado, mas devorado ?
Pois então. A forma despadronizada e repetitiva que Chico Buarque usa,
consegue provocar o leitor, deixando-o cada vez mais esfomeado a cada
página virada. Mesmo moribundo, encravado numa cama de
hospital
e morando na periferia,
a personagem principal mantém a finesse
e suas exigências dos tempos em que
vivia num casarão requintado,
onde viu
dia após dia, a decadência de sua família de descendentes
da nobreza europeia.
Sua desilusão amorosa prova que por trás de
sua máscara de arrogância e
prepotência, havia sim, um homem
apaixonado que faria loucuras para fazer da amada uma princesa,
uma rainha. Extremamente profundo, sem ser apelativo e piegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário