21 de julho de 2011

O senhor e a menina

— Menina, aprende uma lição: sonha-se sabendo que é uma tarefa difícil.
— Mas senhor, e a fé ?
Bem, é ela que corrigirá essa lição.
E se, por acaso, eu não atingir a média ?
— Sonha mais um pouco, a fé é bastante flexível.
Senhor, as estrelas estão brilhantes hoje, não acha ?
— Ainda não cheguei nelas, estou observando como os troncos
dessas árvores estão grossos e como seus troncos entortam.
— Quando chegar nas estrelas me avisa ?
— Falta um bom tempo ainda.
— Tudo bem, nós temos muito tempo até lá.
— Mas e sua fé ?
— Vejo suas partículas no céu nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário