
Respeitada fotógrafa americana, Diane Arbus, impressiona a todos sem precisar ter muito trabalho para isso. São só alguns flashes e pronto, tem-se uma obra de arte. Fotografava "o outro lado", o mais angustiado e enfadado da cultura dos Estados Unidos: travestis, anões, famílias de classe média, deficientes, etc. Chegou a dizer que "o elogio é perturbador" e a ideia de mostrar seu trabalho lhe causava repulsa. Suicidou-se em julho de 1971, com cortes no pulso e porre de remédios. Em 2007, Nicole Kidman deu vida a Diane no cinema, no filme "A pele".

"Identical Twins", 1967 e as gêmeas imortalizadas, nos dias atuais




Trailer de "A Pele" (2007), com Nicole Kidman
Nenhum comentário:
Postar um comentário