
Todo mundo gosta de Natal, não tem discussão. Sempre tem um ou outro, quase todos, que ficam teclando a tecla de sempre ao dizer que Natal é estar com quem você ama e blábláblá, mas se isso fosse realmente verdade, as pessoas não deixariam apenas o dia 25 de dezembro pra se darem esse trabalho que parece tão simples. A especulação comercial, televisiva, religiosa, etecetera tem data marcada pra ganhar algo a mais que um simples "boas festas". Sem contar que o Roberto Carlos e a Xuxa tem espaços ampliados nessa época do ano. O filme de Jesus vai tapar o horário do apresentador que pegou folga, mais pessoas irão se emocionar ao ver comerciais comemorativos, o número de brigas de bar também irá aumentar e quem sabe, o mendigo das ruas do Centro encontre um pouco de pinga pra tomar essa noite. Todo mundo gosta de Natal, porque sabem que Papai Noel não existe. Pois se existisse, com certeza não pediriam presentes só uma vez por ano. Mas tudo bem, ainda bem que é final de ano, dá tempo de emagrecer o que o peru da ceia nos trouxe, e assim, poder estender o corpo num lugar ao sol numa prainha qualquer, talvez Caiobá, Camboriú e depois ter fôlego suficiente pra pular o Carnaval. Onde eu estava mesmo ? Ah, Natal! Momento feliz, de estar com a família, com os amigos, trocar presentes. Todo mundo gosta de Natal, afinal, só tem uma vez por ano e damos graças a Deus por isso.
Real, duramente realista!! Talvez uma perspectiva mais centrada sobre o tema, cá entre nós, ainda fico com a minha posição sobre a data. Excelente post Will, bom natal, ou bom peru, ou bons presentes, ou 'bem bom' alguma coisa!!
ResponderExcluir