23 de dezembro de 2010

Em 2010, a música que eu mais ouvi

"French Navy", Camera Obscura


A música nem é desse ano, mas depois que a descobri em meados de setembro, se tornou uma constante execução na minha vida. É a mais ouvida das músicas da banda escocesa Camera Obscura no Last.Fm, e de alguma forma me conquistou, talvez com os arranjos de trompete, talvez com a voz de Tracyanne Campbel, talvez com a letra e o clipe que são o sonho de qualquer casal apaixonado, ou talvez por tudo isso. Apesar de triste, o clipe trás uma idealização tão boa de como seria viver um amor em Paris, com torres que podem expressar todo sentimento de uma cidade, praças e parques que parecem cuidados para recepcionar uma grande festa, igrejas que falam por si próprias, histórias de amor que tem perfume e luz própria. Não posso negar que "French Navy" me remete a outras coisas que não deviam ser lembradas, mas de alguma forma, a música se tornou muito mais forte do que o sentimento que antes ela trazia, provando que existem músicas que são produzidas para terem vida própria, não a que os produtores musicais, artistas ou nós mesmos queremos impor a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário