19 de dezembro de 2010

A melhor atriz em 2010, na minha opinião

Fernanda Montenegro
A dama suprema da teledramaturgia brasileira
Modéstia a parte, Arlette Pinheiro Esteves Torres, ou melhor, Fernanda Montenegro, merece todos os pódios quando o assunto é interpretação, seja no cinema ou na televisão. E dessa vez, ela surpreendeu (mais uma vez) ao participar de todos os capítulos de uma telenovela, sem ter uma falsa morte para sua personagem aparecer, impávida, no final. Mesmo aos 80 anos, ela nos dá lição de profissionalismo e claro, de como suas personagens podem criar vida sem precisar de apelações ou vícios. Há uma diferença considerável entre seus papéis no cinema e na tevê. Nota-se que nas telonas ela vive mulheres mais "humanas", com problemas como outra qualquer, mas quando é convidada para atuar numa novela ela nunca deixa de ser aquela viúva rica, cheia de pedrarias e roupas feitas sob medida. Mesmo com esses detalhes, Fernanda, consegue nos conquistar a cada cena, e nos dá prazer em tê-la todos os dias, na nossa frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário