24 de julho de 2010

Transformações (uma fábula)

Publicar postagem
Uma coisa interessante no Caio F. Abreu é a maleabilidade dos
textos dele. Parece que os textos dele são feitos quebra-cabeça,
e que em cada peça uma nova emoção, sentimento, serão sentidos.

"Emerso, chafurdava em emoções: tinha desejos violentos, pequenas gulas,
urgências perigosas, enternecimentos melados, ódios virulentos, tesões
insaciáveis. Ouvia canções lamurientas, bebia para despertar fantasmas
distraídos, relia ou escrevia cartas apaixonadas, transbordantes de rosas
e abismos. Exausto, então, afogava-se num sono por vezes sem sonhos,
por vezes - quando o ensaio geral das emoções artificialmente provocadas
(mas que um dia, em outro plano, aquele da terra onde, supunha, gostava
de pisar, aconteceriam realmente) não era suficiente - povoado com répteis
frios, a tentar enlaçá-lo com tentáculos pegajosos e verdes olhos de pupilas
verticais."

Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. Amo o caio!
    Seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. você escreve fodasticamente bem!
    eu adorooo como você escreve, me identifico.

    e sou louca por Caio F. - amo demais!

    estou te seguindo ;)
    ps: caso você não saiba quem eu sou, me avise! hahaha

    ResponderExcluir